Será que se eu introduzir em minha mente que, aqui e agora, já está bom o suficiente, independente do que eu estou vivendo e fazendo, eu vou parar de querer evoluir, ir atrás dos meus sonhos ou melhorar naquilo que eu ainda preciso transformar?
Será que eu não posso parar e respirar um pouco, aqui e agora, e sentir a sensação de que se estou aqui respirando, tem mais coisas certas do que coisas erradas em minha vida?
Será que não posso me concentrar neste momento e compreender que agora estou fazendo tudo que o é necessário para dar conta deste momento?
É tão esmagador viver em uma angústia constante que nunca, nada do que fazemos, está bom o bastante. Sentir que nunca estamos no ponto que deveríamos estar. E quando chegamos naquele ponto que almejávamos, tcharam: ainda não está bom o bastante!
É uma sensação constante que não podemos ter paz. ou não somos merecedores de nos sentir em paz.
Alguém se identifica?
Eu sim. De tantas formas já me senti assim e vejo tantas pessoas que convivo e atendo vivendo dramas semelhantes.
Contudo, o que eu venho propor aqui hoje é que precisamos contar novas histórias para nós mesmos.
Somos o que ficamos repetindo para nós mesmos o tempo inteiro. Essas infinitas histórias que acreditamos que somos.
Dessa forma, este é um recado para que possamos nos relacionar de maneira diferente quando a sensação de insuficiência novamente bater na porta da nossa casa. Precisamos aprender a nos acalmar e falar para nós mesmos: "ok. entendo que essa é uma sensação comum para mim, mas quem sabe não conto agora para mim mesmo a história que já está bom o bastante?
A história que eu estou seguro(a) e que eu confio em mim. A história que eu estou fazendo tudo o que eu posso por agora e que eu venho indo bem. Ou talvez a história que sim, ainda tenho coisas a desenvolver e melhorar, mas eu confio no meu ritmo e que eu posso me tratar com gentileza rumo a essas mudanças. E lembrar mais uma vez que: por agora, já está bom o bastante.
Você sabe como é ter um momento de paz no qual sentimos que não precisamos mudar nada naquele momento e que o único objetivo seria simplesmente vivê-lo exatamente como ele se apresenta?
Acredito que a paz que tanto buscamos vem desta sensação de contentamento ao que está acontecendo. Sem resistência. Sem querer mudar nada. Deixar que as mudanças aconteçam no seu tempo.
Desejo a você paz e a possibilidade de contar histórias mais compassivas e cuidadosas a você mesmo.
Desejo a você que viva todas as suas experiências sem tanta resistência.
Desejo a você contentamento de ver as coisas como elas são.
Desejo a você coragem de ser vulnerável e imperfeito.
Desejo a você a permissão de errar e poder sentir a paz que floresce quando entendemos de verdade que por agora, já está bom o bastante.
Comments