top of page

O PODER DO DESCANSO

Atualizado: 28 de jan. de 2023




Em um mundo com excesso de informações, no qual, muitas vezes, nos sentimos perdidos no que acreditar em relação ao que é bom ou não para a nossa saúde em geral, nos desconectamos de coisas que são tão básicas, e necessárias.


O sono é a terceira necessidade mais básica que nós temos para sobrevivermos. Em nível de possibilidade de nos levarmos a óbito por falta de, só fica atrás da respiração e da hidratação.


Interessante observarmos as necessidades básicas que temos e compreender o quanto nos esquecemos delas, e nos apegamos a coisas que são tao superficiais mas vendidas como uma pílula mágica para termos um bom desempenho em x,y,z ou para termos a tal qualidade de vida que desejamos.


Estamos nos esquecendo de parar e respirar, estamos nos esquecendo de parar e tomar água. Estamos nos esquecendo de se permitir descansar.


Às vezes chegam clientes tão exaustos em consultas, querendo solucionar grandes conflitos, e percebo que o que eles mais precisam naquele momento é se permitir descansar e observar como estará a sua mente depois de um tempo de descanso. Não estou falando que todos os conflitos se solucionam simplesmente descansando e repousando, alguns pontuais podem até ser, o que estou falando é que precisamos sim de uma mente clara para vermos as coisas como elas são e isto não conseguimos quando vivemos uma vida na exaustão.


Nos acostumamos a dormir pouco para estar conectados com o mundo de produtividade. Nos acostumamos a virar noites sem dar um tempo de descanso depois e achar isso é natural. Estamos nos acostumando a passar semanas dizendo muitos sim para eventos e momentos de socialização e dizendo não muitas vezes para nós mesmos.


Será que estamos realmente nos perguntando o que eu realmente eu preciso nesse momento?


Estamos nos desrespeitando, não nos dando aquilo que de fato precisamos, todos os dias. Cuidar daquilo que é básico.


Há tempo para tudo nessa vida. Há momento para socializar, há momento para trabalhar, há momento para se divertir e há o momento para se cuidar e descansar. Que não deixemos que este mundo de excesso de informações e conexões atropele aquilo que é tão básico e importantes.


Quem sabe, retornarmos um pouco ao básico e observamos os efeitos que podemos começar a sentir? Quem sabe nos propomos a momentos de pausa ao longo do nosso dia para respirarmos com mais consciencia, para nos darmos uma hidratação adequada. Quem sabe começamos a nos desligar mais cedo e voltar a cuidar da rotina do nosso sono?


Muitas vezes menos é mais. Existe um segredo profundo na simplicidade das coisas.



7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page